sábado, 26 de março de 2022

Método de Contrabaixo - Vol. 1 - Básico

 Olá pessoal!

Os meus livros agora estão disponíveis no hotmart.

É só clicar no link e adquirir o Método de Contrabaixo - Vol. 1 - Básico.

https://go.hotmart.com/B24195204S?dp=1 

Apostila de Contrabaixo Elétrico idealizada, escrita e editada por Fernando Tavares.

Esta é a primeira parte de uma série de apostilas com aulas específicas para contrabaixo elétrico.

A apostila está dividida em 24 unidades de estudo que contém harmonia, teoria, técnica e estudos para aplicação dos assuntos aprendidos. No final ainda são disponibilizadas quatro músicas para aplicação dos estudos compreendidos na apostila. 

Os materiais são organizados desde as primeiras noções de música até a compreensão das primeiras ideias estruturais para o desenvolvimento de uma linguagem musical. Os assuntos vão desde nome das cordas até construção das escalas maiores, passando por intervalos, sendo este material intercalado com noções de leitura de partitura aplicada ao instrumento e domínio da técnica de pizzicato e de digitação para a mão esquerda.

A apostila contém 27 faixas de playbacks para aplicação dos estudos disponibilizadas em um arquivo digital.

Esta foi construída através de pesquisas e conteúdos adquiridos pelo autor como professor de Contrabaixo Elétrico durante mais de vinte anos. A ideia é que cada unidade de estudo se apresente conforme a necessidade de aprendizado do aluno, abrangendo os conceitos básicos de Harmonia, Teoria, Técnica e Repertório.

O autor é um dos mais renomados e reconhecidos professores do instrumento no país. É autor de 243 publicações nas revistas Coverbaixo e Bass Player Brasil, além de ser um dos mais ativos musicólogos do país, com o título de Mestre em Musicologia pela USP (Universidade de São Paulo).

O material foi idealizado tanto para o aluno que está iniciando, quanto para o professor do instrumento que necessita de um conteúdo didático completo.

Nenhum comentário: