Olá pessoal!
Nesta última coluna iremos utilizar alguns elementos para improvisar com intenção fusion, explorando as sonoridades da escala Dórico para o acorde de "Dm7", Alterada para o acorde de "G7" e Lídio para o acorde de "Cmaj7". Este material é idealizado pelo professor Mozart Mello e faz parte do seu curso de improvisação, este material foi estudado e adaptado para Contrabaixo por Fernando Tavares.
Nesta última coluna iremos utilizar alguns elementos para improvisar com intenção fusion, explorando as sonoridades da escala Dórico para o acorde de "Dm7", Alterada para o acorde de "G7" e Lídio para o acorde de "Cmaj7". Este material é idealizado pelo professor Mozart Mello e faz parte do seu curso de improvisação, este material foi estudado e adaptado para Contrabaixo por Fernando Tavares.
Verticalização
Dm7
Dórico
|
G7
Alterada
|
C7M
Lídio
|
F7M
|
Fm7(b5)
|
F#m7(b5)
|
G7
|
Gm7(b5)/G7alt
|
G7M
|
Am7
|
Abm(7M)
|
Am7
|
Bm7(b5)
|
Bbm7
|
Bm7
|
C7M
|
Cb7M(#5)
|
C7M
|
Dm7
|
Db7
|
D7
|
Em7
|
Eb7
|
Em7
|
Escala
de Origem
C Maior Abm Melódico G Maior
Soluções
Dm7
|
G7
|
C7M
|
||
1
|
Tríades
|
C
|
Db
|
D
|
2
|
“Pentas”
|
Am7
|
Bbm7
|
Bm7
|
4
|
Tétrade
|
Dm7
|
Eb7
|
Em7
|
Frases
“prontas” – lines
Espero que vocês tenham gostado e estudado bastante estes primeiros passos de um estilo tão complexo e cheio de conceitos como o Jazz.
Estudem todos os tópicos e aconselho que procurem um professor para se aprofundar melhor nos assuntos que vimos neste ano.
Abraços e até a próxima coluna!
Um comentário:
Top!!
agora entendi!!!
Postar um comentário