terça-feira, 27 de março de 2018

Transcrição do Mês - Red Hot Chili Peppers - Suck My Kiss


Olá pessoal!

Neste mês temos a transcrição completa da linha de baixo da
música Suck My Kiss da banda Red Hot Chili Peppers.
Esta música foi lançada no álbum Blood Sugar Sex Magik no ano de 1991 e conta com o genial Flea no contrabaixo.
Esta música está na tonalidade de Sol menor e trabalha com variações com a célula rítmica de semicolcheia combinada com colcheia e pausas e também com algumas notas em staccato representadas com o ponto abaixo ou acima da nota, este ponto representa que a nota deve durar metade do valor da figura escrita.
Na introdução a linha de baixo é construída com uma frase que se repete por três compassos utilizando a pentatônica de G menor e no último compasso o trecho é finalizado com uma frase utilizando a escala de G menor dórico com alguns slides na passagem de uma nota a outra. Este trecho retorna durante a base do solo de guitarra (compassos 36 e 39).
À partir do compasso 6 temos uma base que será usada também como base da voz. A frase é feita em dois compassos e utiliza a tétrade de Gm7 na sua construção. Na base de voz temos uma outra ideia que ocorre nos compassos 14 e 15, nela são usadas a fundamental e a quinta do acorde. A base de voz ocorre entre os compassos 10 e 23 e 40 e 53.
O refrão da musica foi construído utilizando a fundamental de cada acorde e ele acontece dos compassos 24 ao 35 e 54 ao 61.



Esta música tem uma linha de baixo bem legal, cheia de suingue e muita "pegada", por isso tire as frases estudando-as separadamente e depois tente tocar junto com a música para poder chegar no som tirado pelo baixista.
Um abraço e até a próxima coluna!


Nenhum comentário: