quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Two Hands 10

Olá pessoal!

Nesta coluna vamos trabalhar as escalas executadas com tapping, para aqueles que conhecem bem os modos, aconselho aplicar os padrões sobre os modos na digitação três notas por corda.

Exercício 1

No primeiro exercício a escala é tocada com as duas primeiras notas sendo executadas pela mão esquerda e a última com o tapping na mão direita. Para um melhor aproveitamento técnico do exercício você pode variar os dedos que executam o tapping tocando com o dedo indicador as notas sobre as cordas Mi e Lá, depois com o dedo médio a nota sobre a corda Ré e por último com o dedo anelar a nota sobre a corda Sol.


Exercício 2

Neste exercício a variação é feita tocando uma nota com a mão esquerda e depois duas notas com a mão direita.

Exercício 3

Neste exercício é feito um padrão com duas cordas, toque a sequencia sobre a corda Mi e depois sobre a corda Lá, desça uma corda e repita a ideia, você pode utilizar a mesma ideia com o exercício 2.

Exercício 4

Neste último exercício é utilizada a Pentatônica com seus dois primeiros modelos, além de poder variar a execução como no exercício anterior você também pode variar os modelos das Pentatônicas.


Estude as frases com calma e sempre tenha um repertório para aplicar o que você estuda, lembre-se, você pode estudar todas as técnicas do mundo, mas se não conseguir aplicá-las nas suas músicas o estudo será perdido.

Abraços e até a próxima coluna!


Nenhum comentário: