segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Two Hands 09

Olá pessoal!

Nesta coluna vamos trabalhar com variações sobre acordes e frases formados com tétrades. Nos exercícios são executadas as quatro principais tétrades, Maior com sétima maior, Maior com sétima menor, Menor com sétima menor e a meio diminuta.

Exercício 1

No primeiro exercício é feita uma variação sobre as tétrades tocando a fundamental e a quinta na mão esquerda e a terça e a sétima na mão esquerda.


Exercício 2

Neste exercício a frase é construída tocando a fundamental com o dedo indicador da mão esquerda, depois a terça com o tapping executado com o dedo indicador, depois a quinta executada com o dedo anelar da mão esquerda (exceto na tétrade meio diminuta em que a quinta diminuta é executada com o dedo médio da mão esquerda), e depois a sétima com o dedo anelar da mão direita executando o tapping (exceto na tétrade maior com sétima menor em que o tapping é executado com o dedo médio da mão direita). A ideia é repetida uma oitava acima.

Exercício 3

Neste exercício a variação é feita tocando três notas por corda, procure tocar o tapping sempre variando os dedos que o executam.



Estude com calma as frases e sempre tenha um repertório para aplicar o que você estuda você pode estudar todas as técnicas do mundo, mas se não conseguir aplicá-las nas suas músicas o estudo será perdido.

Abraços e até a próxima coluna!


Nenhum comentário: