terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Técnicas para contrabaixo - Slap 12 - Double Thumb


Olá pessoal!

Nesta última coluna temos a técnica de Double Thumb, que foi difundida pelo baixista Victor Wooten, esta técnica consiste em tocar um thumb no sentido descendente e em seguida, aproveitando o movimento, puxar a corda com o Thumb para cima, este movimento também é conhecido como Reverse Thumb. Eles estão indicados com o sinal de Td - Thumb Down (Thumb para Baixo) e Tu - Thumb Up (Thumb para cima).

Exercício 1


No primeiro exercício toque a nota Ré com o Thumb e faça o Reverse sobre a mesma nota.


Exercício 2


Neste exercício toque a nota Ré com o Thumb e faça o Reverse sobre a mesma nota e a seguir o Pop completando o grupo de três tercinas de colcheia.


Exercício 3


Neste exercício toque a nota Ré com o Thumb e faça o Reverse Thumb e o Pop sobre a mesma nota completando o grupo de três tercinas de colcheia.


Estude todos os padrões propostos para desenvolver a técnica e a seguir busque o desafio de aplicá-los em alguma música.

Todas as colunas contém informações técnicas sobre Slap, mas todo o estudo não valerá a pena se você não conseguir transformar isto em música, busquei montar as colunas de maneira que você se sinta bem confortável na hora de criar suas frases ou levadas.

Abraços e até a próxima coluna!

Nenhum comentário: