Fernando Tavares

Fernando Tavares

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Two Hands 01

Olá Pessoal!

Nesta semana temos a primeira matéria de two hands com vídeo.

Nomenclatura

A técnica de “Two-Handed Tapping”, também conhecida por Two-Hands, Tapping ou Touch Style, consiste em usar as duas mãos sobre a escala do instrumento. Ela é feita basicamente por três movimentos, o Tapping, o Hammer-on e o Pull-off.

Tapping - É o toque executado com um dos dedos da mão direita na escala. É indicado com o sinal de “+”, sendo que na maioria das vezes é utilizado o dedo indicador.
Hammer-on - Consiste em “martelar” a corda do braço sobre a nota desejada com um dos dedos da mão esquerda, pode ser indicado com a letra H ou Ho.
Pull-off - Consiste em “puxar” a corda com o mesmo dedo que outrora havia “martelado” para uma nota anterior, pode ser indicado com a letra P ou Po.

Inicie os estudos sempre com o metrônomo em 40bpm, e aumente quando sentir-se confortável, procurando chegar a 120bpm, quando não estiver indicado o andamento.

Exercício 1

Neste Exercício, toque o tapping na nota Sol, puxe (pull-off) para a nota Ré e martele (Hammer-on) a nota Mi, o movimento é feito em tercina (três notas por tempo), repita em todas as cordas.

Exercício 2

Neste Exercício, toque o tapping na nota Sol, puxe (pull-off) para a nota Mi e depois puxe (pull-off) para a nota Ré, o movimento é feito em tercina (três notas por tempo), repita em todas as cordas.

Exercício 3

Neste Exercício, toque o tapping na nota Sol, puxe (pull-off) para a nota Ré, martele (Hammer-on) a nota Mi e puxe (pull-off) para a nota Ré, o movimento é feito em semicolcheia (quatro notas por tempo), repita em todas as cordas.

Exercício 4 

Neste Exercício, toque o tapping na nota Sol, puxe (pull-off) para a nota Mi, puxe (pull-off) para a nota Ré e martele (Hammer-on) a nota Mi, o movimento é feito em semicolcheia (quatro notas por tempo), repita em todas as cordas.

Two Hands - Música 01


Vídeo





Bons estudos e até a próxima matéria!

Nenhum comentário: