Músico

Iniciou sua carreira como contrabaixista em Guarulhos com a banda Holly Fear (Heavy Metal) em 1995, deixou a banda para se juntar a Underdog (Rock Progressivo/ Fusion). Durante o ano de 1996, a banda compôs e gravou o material que resultou no single Don’t Change Your Mind, lançado em maio de 1997.
Em setembro de 1997, o músico ingressou na banda Liar Symphony (Heavy Metal) que estava divulgando a sua demo-tape Power e participou das aberturas dos shows no Brasil das bandas Mercyful Fate e Savatage, deixou a banda em 1998 e retornou em 2005 para a turnê de lançamento do álbum Choose Your Side que resultou na gravação do CD/DVD Choosing The Live Side. Nesta mesma época participou das composições das músicas e gravou os contrabaixos do álbum que viria a ser All My Hate  da banda Dead Man Walking lançado em 2019.
Em 1998, iniciou uma nova fase em sua carreira ao montar o seu trabalho solo que fazia parte do projeto Apostrophe', que consistia em projetos de música instrumental em diversos formatos. Este projeto resultou no lançamento do primeiro álbum no formato trio em 2017. Este álbum conta com todas as músicas compostas por Fernando Tavares, exceto a música Clima, cedida gentilmente por Mozart Mello.
Entre os anos de 1998 e 2005 dedicou-se a trabalhar como sideman em paralelo ao projeto Apostrophe', dentre as bandas desta fase destacam-se a banda de Pop Rock chamada Anno Domini, o quinteto de jazz Opus Jazz Band, além das bandas Show Gang, com um repertório voltado para os anos 80 e o trio No Voice, no qual grandes clássicos da música pop ganhava nova roupagem instrumental em arranjos elaborados pelo trio. Tocou ainda com algumas bandas na grande São Paulo, entre elas a Somekind Of Metallica, Lírios do Vale com a qual gravou os álbuns Volume 1 e Um só Deus, Sergio Casalunga Quarteto, Mauricio Fernandes Trio com o qual gravou o álbum Alone in The Night, com o Hotspot Project com o qual gravou o álbum Hotspot volume 1, com o Medusa Trio com o qual gravou o álbum 10 anos!, Lee Recorda e Willie de Oliveira (ex-Radio Taxi).
Atualmente o músico trabalha com o seu projeto solo intitulado Apostrophe', Medusa Trio, Marcio Okayama Band e Lee Recorda.


Músico - Discografia

Liar Symphony – Choosing The Live Side – CD/DVD


Hotspot Project – Volume 1 - CD

Lírios do Vale – Lírios do Vale 1 – CD

Lírios do Vale – Um Só Deus – CD/DVD

Iluminados - Nossos Poetas - CD

Biro Rock - Cidade Congestionada - CD

Mauricio Fernandes - Alone In The Night - CD

Akira Yamasaki & Os Cabras de Baquirivu - Oliveiras Blues - CD

Apostrophe' Trio - Apostrophe'  - CD


Medusa Trio - 10 Anos - CD


Dead Man Walking - All My Hate - CD


Músico – Vídeos


Um comentário:

Ricardo Alves disse...

Fernando Tavares, músico talentoso, tive o prazer de conhece-lo no inicio de sua jornarda musical.
Autodidata e hoje um músico excepcional. Parabéns meu caro amigo pelo profissional que se tornou.