segunda-feira, 14 de julho de 2014

Contrabaixo Hourneaux FETA 4.1

Olá pessoal!
É com imenso prazer que anúncio que o meu Contrabaixo Signature FETA 4.1 feito pelo excelente luthier Edilson Hourneaux, está pronto!
As especificações do instrumento são:
- Braço parafusado de encaixe profundo, com 4 peças de Hard Maple intercaladas com folhas de Imbúia. 
- Escala de Jaracandá. 
- Corpo carved de Marupá. 
- Ponte e tarraxas: Gotoh. 
- Captadores: Tesla VR-B3 e VR-B4.

Foram dois anos de projeto e construção do Baixo, e claro, muitas conversas a respeito do timbre, do tamanho e do peso do Contrabaixo da maneira como eu sempre imaginei e nisto eu só posso agradecer ao Edilson por toda a paciência e prestatividade com as minhas pirações. 
O que este baixo tem de tão especial?
Primeiro ele tem o passivo e o ativo no mesmo volume e eu tenho uma infinidade de timbres, para quem acompanha o meu trabalho, sabe que em uma semana estou tocando Jazz e Blues, na outra Heavy Metal, na outra música Brasileira, na outra Black Music, quando não toco tudo na mesma semana rs, e tenho vários baixos para suprir os timbres que preciso, com este baixo, eu posso utilizá-lo em vários trabalhos. Outra vantagem é o seu braço, primeiro porque é padrão Hourneaux, muito fino e com a pegada igual da primeira a vigésima quarta casa e também porque fizemos um tipo de encaixe no qual eu consigo tocar qualquer casa em qualquer região com a mesma facilidade.
Não poderia estar mais contente com o resultado e também não posso deixar de mencionar os captadores Tesla, que me proporcionaram toda esta gama de timbres.
Obrigado e vamos tocar, logo postarei vídeos com o meu novo e definitivo instrumento!
 


Nenhum comentário: